Jogos que chegarão no Game Pass
Em recente entrevista à Bloomberg, Sarah Bond, presidente do Xbox, reafirmou o compromisso da Microsoft em lançar todos os seus jogos first party, incluindo títulos da franquia Call of Duty, no serviço Game Pass desde o dia de seu lançamento. A estratégia, segundo Bond, serve para ampliar a acessibilidade e eliminar barreiras financeiras.
Durante a entrevista com Dina Bass, Bond também comentou sobre uma variedade de temas, como o fechamento de estúdios, a construção de nova hardware e o lançamento iminente de uma Microsoft Store para dispositivos móveis. Essas discussões surgiram em meio a especulações recentes sobre o futuro dos jogos na plataforma Xbox.
Nesta semana, a Micrososft fechou o estúdio Arkane Austin, responsável pelo desenvolvimento de Redfall. Além disso, a empresa também vai encerrar as atividades da Tango Gameworks, estúdio japonês responsável pelo desenvolvimento das franquias The Evil Within, Ghostwire Tokyo e Hi-Fi RUSH.
Call of Duty no serviço de assinatura
Questionada sobre a inclusão de jogos da Activision Blizzard no Game Pass, Sarah Bond confirmou que “de toda a companhia, verão coisas mesmo espetaculares”. Esta declaração vem esclarecer rumores recentes que sugeriam uma possível reconsideração da Microsoft em incluir Call of Duty no Game Pass.
A política de disponibilizar jogos no Game Pass no dia do lançamento tem sido uma chave mestra para o sucesso do serviço, atraindo mais assinantes e mantendo um alto nível de engajamento. A própria Bond destacou a importância deste modelo para os desenvolvedores.
De acordo com ela, os criadores de jogos ganham uma plataforma consolidada para alcançar uma ampla audiência e maximizar o impacto de seus jogos. Contudo, um ex-funcionário da Microsoft parece não concordar muito com essa visão e disse que o fechamento da Tango e Arkane tem relação com o serviço da empresa.
Além disso, a líder da divisão Xbox enfatizou a visão de longo prazo da Microsoft de facilitar o acesso a jogos de várias gerações e de permitir jogar fora de casa, seja através do cross-play ou da nuvem. A discussão também tocou no anúncio de um novo console que promete ser o maior salto de poder entre gerações de consoles.
Fonte: Insider Gaming